sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Mercadante ganha direito de resposta contra Serra no SBT


O candidato do PT ao governo de São Paulo, senador Aloizio Mercadante, ganhou na Justiça um direito de resposta no telejornal SBT Brasil, em virtude de um ataque feito pelo candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra.

Durante entrevista veiculada no SBT no último dia 31 de agosto, Serra acusou Mercadante de ser o mandante da compra de um dossiê contra ele em 2006. O escândalo ficou conhecido como “dossiê dos aloprados” e até hoje não há comprovação da origem dos R$1,7 milhão utilizados para a compra do dossiê. Ao ser questionado pelo apresentador Carlos Nascimento sobre as provas de quem bancou o dossiê, Serra disse, porém, que o dinheiro era do PT e Mercadante seria o mandante.

Por conta da acusação sem provas, o desembargador A. C. Mathias Coltro, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, determinou que o SBT exiba em sua programação o direito de defesa de Aloizio Mercadante.

O direito de resposta do candidato petista deverá ser veiculado nos mesmos dias e horários que o SBT Brasil apresentou a entrevista, assim como na reprise apresentada pelo telejornal SBT Manhã.

Nenhum comentário:

Real Time Web Analytics